quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Senado quer combater bullying nas escolas


A proposta é que as instituições se comprometam ainda mais com o assunto
A Comissão de Educação do Senado aprovou neste mês de junho (dia 14), um projeto que obriga as escolas a prevenirem e combaterem o bullying. A proposta é que as instituições de ensino se comprometam ainda mais a trabalhar pela promoção de um ambiente escolar seguro, e que adotem estratégias de prevenção e combate, que serão incluídas na Lei das Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
 
"Os efeitos do bullying são deletérios, causando enorme sofrimento às vítimas. Isso é ainda mais grave quando se trata de bullying nas escolas”, defende o autor do projeto, Gim Argello (PTB-DF). O relator, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), enfatizou que o objetivo da proposta é envolver diretamente as escolas na discussão, para que o tema não seja tratado apenas como um problema entre o autor e a vítima. Ele destaca que cabe a cada escola definir de que forma vai enfrentar o tema, mas sugere medidas como capacitação dos profissionais da educação, interação com os pais, articulação com responsáveis pela segurança pública e conscientização dos alunos.
 
Como tem caráter terminativo, o projeto segue direto para a Câmara, salvo se for feito um recurso de pelo menos 10% dos senadores para votação em plenário.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário